Publicado em: 15/06/2011 09:06
Determinação, da Secretaria de Desenvolvimento Municipal, objetiva auxiliar o funcionamento das galerias
A Prefeitura de Cianorte, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Municipal, estabeleceu novas regras para as calçadas na aprovação de projetos de obras de construções e reformas. A partir do dia 1º de agosto de 2011 o responsável pelo projeto deverá indicar na planta a calçada ecológica em zonas residenciais, com medidas específicas.
De acordo com o secretário de Desenvolvimento Municipal, Nelson Magron Júnior, as novas normas são para auxiliar o funcionamento das galerias pluviais. As calçadas totalmente concretadas estão prejudicando as galerias de água pluviais, que para o bom funcionamento, supõe-se que as calçadas sejam ecológicas. Por isso tomamos esta medida com o aval do prefeito Edno Guimarães, explicou o secretário.
A partir de agosto, as calçadas deverão ter 80 cm de largura de grama a partir do meio fio, dois metros de calçadas com piso antiderrapante, preferencialmente com permeabilidade e o restante com grama até o alinhamento predial.
Outro ponto indicado pela resolução é que o cálculo da área de permeabilidade do solo seja feito conforme a tabela da lei de zoneamento nº 2747/06 e as pranchas de projetos deverão estar isentas de rasuras ou colagens. As eventuais dúvidas sobre a nova medida deverão ser tratadas junto a Divisão de Habitação e Urbanismo, no Paço Municipal, localizado no Centro Cívico, 100.
FONTE: Tribuna de Cianorte