Publicado em: 30/04/2013 16:04
A Regional do CREA-PR de Maringá sediou na última sexta-feira a Reunião Extraordinária do Colégio de Entidades de Classe (CDER) local, com representação das inspetorias de Maringá, Campo Mourão, Cianorte, Paranavaí e Umuarama em sua totalidade.
O encontro, acompanhado pela Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Maringá (AEAM), Associação Maringaense de Engenheiros Agrônomos (AMEA), SENGE Maringá, SENGE Campo Mourão, Associação Profissional dos Engenheiros e Arquitetos de Paranavaí (APEAP), Associação Regional de Engenheiros e Arquitetos de Cianorte (AREARC), Associação Regional de Engenheiros e Arquitetos de Campo Mourão (AREA-CM), Associação de Engenheiros Agrônomos de Campo Mourão (AEA-CM) e Associação Regional dos Engenheiros Agrônomos de Umuarama (AREAU), teve abertura efetuada pelo coordenador regional do CDER, engenheiro civil Samir Jorge.
Em seguida, o gerente da Regional Maringá do CREA-PR, engenheiro civil Hélio Xavier da Silva, apresentou as novidades previstas para a edição 2013 do Prêmio CREA de Qualidade (PCQ), que acontece em novembro. Além disso, a apresentação às entidades presentes dos objetivos estratégicos do programa Agenda Parlamentar para este ano, que contemplará a escolha de seis municípios, a elaboração dos Estudos Básicos de Desenvolvimento Municipal (EBDMs) no formato de PPA municipal, prazos e estratégias de realização de visitas a autoridades e lideranças regionais.
?O evento foi esclarecedor nas questões fundamentais do PCQ, em virtude das modificações previstas para esta edição, e auxiliou as entidades nos caminhos a serem seguidos. Da mesma forma, destaco a interação entre as entidades presentes no sentido de se organizar localmente para cumprir as ações previstas pela Agenda Parlamentar?, resume o coordenador regional do CDER, engenheiro civil Samir Jorge.