Busca por Profissional

Conheça as vantagens que você poderá ter sendo um associado e como fazer para associar-se.

Notícia

Publicado em: 08/02/2010 10:02

O ramo de construção civil tem crescido notavelmente em Cianorte. O primeiro prédio foi construído na cidade em 1982, de acordo com dados da prefeitura, e de lá pra cá, as obras não cessaram. Hoje, a cidade conta com de 65 edifícios com mais de quatro pavimentos, dos quais 22 ainda estão em construção. Em breve serão 791 novos apartamentos lançados no mercado.

Os preços variam de R$ 80 mil até R$ 270 mil, segundo levantamento realizado pela Tribuna. Aí aparece uma dúvida: de onde surgem tantos compradores? De acordo com a responsável por uma construtora em Cianorte, Noely Abreu, grande parte dos imóveis é adquirida como investimento. ?Percebemos que quando se trata de apartamentos menores, menos luxuosos, a pessoa compra como um investimento, seja para revenda ou para alugar. Já quando se trata de apartamentos mais elaborados, em regiões nobres da cidade, os compradores adquirirem o imóvel com o intuito de morar?, comentou.

A empresária destaca também que há considerável investimento estrangeiro no mercado imobiliário de Cianorte. ?Existem ainda brasileiros que estão trabalhando no exterior e investem em imóveis aqui na cidade. Assim eles têm a garantia de retorno, pois o imóvel é dos investimentos mais seguros hoje em dia?, frisou.

Há também muitas pessoas que apostam em financiamentos para realizar o sonho do imóvel próprio. Exemplo disso é o Edifício Mirante da América, que tem 96 apartamentos e todos já estão vendidos, bem antes da conclusão das obras. ?Conseguimos fechar uma parceria com a Caixa Econômica Federal e já vendemos todas as unidades por meio do programa Minha Casa, Minha Vida. O perfil das pessoas que vão morar nesses apartamentos é da família que está se livrando do aluguel e investindo em algo que será seu?, disse o advogado e empresário Deolindo Novo, também responsável por uma construtora na cidade.

Ainda de acordo com dados de cadastro técnico da Prefeitura de Cianorte, em 2008 foram aprovadas as obras de onze edifícios, a maior quantidade dos últimos anos. Em 2007 e 2009 foram aprovadas seis construções por ano.

 

FONTE: Tribuna de Cianorte

Mais notícias

Geral

Crea-PR lança o Livro de Ordem digital, ferramenta prática e gratuita de gestão de obras e serviços

Postado em 08/02/2010 10:02

Geral

11 de Dezembro dia do(a) Engenheiro(a)

Postado em 08/02/2010 10:02

Geral

Engenheiro Ricardo Rocha de Oliveira é reeleito como Presidente do Crea-PR

Postado em 08/02/2010 10:02

Geral

Eleições do Sistema Confea/Creas e Mútua 2020

Postado em 08/02/2010 10:02

Geral

Boletim Informativo

Postado em 08/02/2010 10:02